Questione-se.

num bar, um violão e um blues completam.

por Camila F.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pré e Pós Reveillon - seus impactos.

[ Bom, como já era previsto, não fui a ganhadora de R$ 200 millhões. Mas, 4 pessoas conseguiram a sorte disso, e parabéns a elas. ] Enfim, decidi citar hoje, sobre os momentos ''pré e pós reveillon''. Eu nunca fui uma pessoa superticiosa, mas o meio social em que vivemos faz penetrar na gente o medo e o azar de não seguirmos tradições. Tradições que digo, é passar a virada com os pés levantados, colocar 12 caroços de uva e uma folha de louro na carteira, rezar e acender um incenso (rezei tanto com incensos, que formei um templo no meu quarto), comer lentilha com os pés levantados, a primeira pessoa que você comprimenta, tem que ser alguém do sexo oposto, calcinha da cor que deseja pro ano, tomar 7 goles de champagne com a mão esquerda e depois jogar o resto pra tras por cima do ombro direito, além de amarrar uma fitinha vermelha no braço ou na perna. Mas como assim? [Me explica, Camila! ] Sim, fiz tudo isso. E olha, acho que se eu tivesse só passado o incenso no meu quarto e ter rezado, eu já me sentiria a pessoa mais pura do mundo - mais pura que a Maria do Bairro, sim. Ah, ia esquecendo do Banho de Sal Grosso. É... esse foi o mais ''dolorido'', em todos os sentidos. Dizem que você deixa de molho a água com sal grosso, dentro de uma bacia, e se banha do pescoço pra baixo, com a água. Mas a Camila,é assim mesmo, ela sempre pensaque a mandinga pra cima dela é mais forte, e se esfregou até sair o coro com o Sal Grosso ( Faltou só o espeto). Mas esse não é pior, garanto. - Você não pode sair de casa depois do Banho de Sal Grosso. Porque se não, vai perder o sentido da ''reza''. Sim Sim, não sai no reveillon (até porque tava tudo fechado nessa belissima cidade.) Bom, agora, pós reveillon. Depois de tanta mandinga, ainda fui ajudar minha mãe com as coisas de casa. O que me deixou mais cansada ainda. E isso, foi me deixando com uma tristeza, não sei porque. Todo mundo bebendo,sorrindo, brincando, e eu deitada na rede do terraço, pensando : Mais Um Ano Se Passou. Tava pra virar filme. Mas parei e pensei: Se foi um ano ótimo, um dos melhores da minha vida. E se Deus permitir, 2011 será melhor ainda. Um Feliz Ano Novo, =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário