Questione-se.

num bar, um violão e um blues completam.

por Camila F.

domingo, 5 de dezembro de 2010

E essa vida de recuperação?

Hoje em dia, dificilmente adolescentes compulsivos têm o dom de passar direto de ano, não ficar de recuperação e ouvir um '' Muito bem, fez sua obrigação!'' (é o que se costuma ouvir, estou mentindo? ) Rótulos são dados a mercê por pais, sites de ''ajuda familiar'', enfim, nada que se possa dizer de Auto-Ajuda. Agora vejamos: Vê um adolescente de 17 anos, ás vesperas de um ENEM (véspera que digo mesmo, um dia antes!), sentado num bar de esquina, ouvindo aquele forró ''rala coxa'' e com cascos de cerveja jogados á beiradas. Me diz: ISSO LÁ É GENTE QUE QUER ALGUMA COISA NA VIDA, RAPAZ?! Eu fico é injuriada. É, INJURIADA MESMO. Vá lá que não estivesse comendo livros, mas NUM BAR, meu querido? e o pior não é ai. é depois. Quando ele simplesmente aparece aprovado! (Tudo bem se ele tiver feito pra uma faculdade particular, onde um ser quadrúpedes é algo natural, mas UNIVERSIDADE PÚBLICA?! ) Tá doido, mano? Ah, eu vou é comer (produção de serotonina extremamente baixa, sacomé. ) e dormir. Boa noite.

2 comentários: